Mesmo eu não esquecendo das coisas, posso ter Alzheimer no futuro?
Vocês sabiam que o dia 21 setembro é o dia mundial do Alzheimer?
Essa data marca a necessidade da defesa e conscientização da sociedade sobre a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do cuidado, apoio e suporte aos familiares e cuidadores das pessoas que vivem com a doença de Alzheimer.
Olha, e eu te falo que não é fácil receber a notícia que um familiar pode estar fazendo Alzheimer, mesmo que seja só uma suspeita. O impacto da desconstrução no núcleo familiar é instantâneo divide com o travesseiro por muitos e muitos dias.
E pra gente aprender de forma humana e sincera a como lidar com a doença de Alzheimer e outras doenças neurodegenerativas, além de entender que entre o diagnóstico e a fase avançada da doença, tem muita coisa pra se fazer para conviver bem com a doença de forma digna e que o idoso e a família não estão sozinhos para enfrentar essa terrível e ingrata doença, amanhã vamos conversar com a @dra.thaisbentolima. Ela é gerontóloga formada pela USP, professora do curso de Gerontologia da USP, Doutora em Neurologia pela USP, membro da diretoria da ABRAZ-SP e pesquisadora do Grupo de Neurologia Cognitiva da USP.
Bora lembrar para não esquecer?