com ricardo fujii
Ricardo Fujii
Ricardo Fujii

Se meus pais ou avós tiveram Alzheimer, então eu também vou ter?

Mesmo eu não esquecendo das coisas, posso ter Alzheimer no futuro?

Vocês sabiam que o dia 21 setembro é o dia mundial do Alzheimer?

Essa data marca a necessidade da defesa e conscientização da sociedade sobre a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do cuidado, apoio e suporte aos familiares e cuidadores das pessoas que vivem com a doença de Alzheimer.

Olha, e eu te falo que não é fácil receber a notícia que um familiar pode estar fazendo Alzheimer, mesmo que seja só uma suspeita. O impacto da desconstrução no núcleo familiar é instantâneo divide com o travesseiro por muitos e muitos dias.

E pra gente aprender de forma humana e sincera a como lidar com a doença de Alzheimer e outras doenças neurodegenerativas, além de entender que entre o diagnóstico e a fase avançada da doença, tem muita coisa pra se fazer para conviver bem com a doença de forma digna e que o idoso e a família não estão sozinhos para enfrentar essa terrível e ingrata doença, amanhã vamos conversar com a @dra.thaisbentolima. Ela é gerontóloga formada pela USP, professora do curso de Gerontologia da USP, Doutora em Neurologia pela USP, membro da diretoria da ABRAZ-SP e pesquisadora do Grupo de Neurologia Cognitiva da USP.

Bora lembrar para não esquecer?

Compartilhe esta matéria:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Email