Depoimentos
Minha mãe está na Casa Bonsai há 4 anos. E desde que ela foi para lá, sua qualidade de vida melhorou enormemente. No local em que ela estava anteriormente, apresentava um quadro de letargia, sonolência, falta de interação e depressão.
Quando eu e minha irmã visitamos a Casa Bonsai e vimos todos os cuidados oferecidos, ficamos encantadas. Percebemos cuidados básicos sendo feitos com disciplina, dedicação e carinho. Todo o conhecimento e domínio que os diretores têm, nos dá a certeza de que é o melhor lugar para minha mãe estar. Eles percebem sinais sutis de alteração no estado físico/emocional dela, e nos comunicam com muita rapidez, possibilitando que o rápido atendimento evite consequências e sequelas. É perceptível para todos que até seu cognitivo melhorou.
Hoje posso dizer que ela está feliz, ativa, sociável, e, graças à Deus, gozando de muita saúde. Ela se sente amada e cuidada, e isso realmente é um privilégio enorme.
Nesses últimos 3 anos com o avanço da doença neurodegenerativa que descobrimos em minha mãe, ficou muito mais difícil os cuidados com ela lá em casa. Eu ficava, praticamente, 24 horas por dia a disposição dela. As madrugadas eram piores, pois ela não dormia e ficava gritando a noite inteira. Graças a Deus, eu encontrei a Bonsai que me ajudou muito. Agora, eu e minha mãe estamos no céu, pois o tratamento da Bonsai é VIP, é 100% maravilhoso.
O ponto decisivo que me fez acreditar na Bonsai foi o seguinte: eu conheci o Ricardo Fujii numa palestra da ABRAz e gostei muito da palestra dele e também já tinha boas referências sobre a Casa Bonsai.
Hoje minha mãe está hospedada na Bonsai e a nossa vida de uma virada. Agora nós duas estamos vivendo muito melhor e eu bem tranquila, pois vejo de perto os cuidados especiais que minha mãe recebe de todos os funcionários e que eu não conseguia proporcionar em casa.
A Casa Bonsai, para mim, é referência em residencial para idosos. Referência pelos cuidados e protocolos empregados em seus hóspedes, além de uma equipe coesa e dedicada.
Tenho muito prazer em ser parceiro desta equipe.
Antes da Casa Bonsai, vivíamos muito preocupadas com o bem-estar do meu pai. Ele estava hospedado numa outra casa de repouso, onde vivia apático, desanimado, estava sempre deitado, algumas vezes até fraco e atordoado. Achávamos que dessa forma a doença avançaria rapidamente, além do mais, ele não estava feliz.
A Casa Bonsai, além de ter sido indicada por profissionais excelentes da área, nos encantou pelo fato de terem acolhido meu pai com muito carinho.
Eles se preocupam com a felicidade e o bem-estar dele, além de oferecerem atividades diárias que estimulam tanto a parte motora quanto mental, o que é essencial para que a doença não avance e meu pai tenha uma excelente qualidade de vida.
Hoje posso dizer que eu e meu pai temos um convívio maravilhoso, ele está super disposto e feliz. Nos vemos com frequência, almoçamos juntos, alias a comida da Bonsai é deliciosa.
Quando preciso, viajo tranquila, porque sei que ele está sendo muito bem cuidado. Meu muito obrigada a toda equipe da Casa Bonsai por terem acolhido meu pai com tanto amor e respeito. Beijos.
A casa Bonsai é um Lar onde os moradores e suas famílias encontram o conforto, segurança e bem-estar que merecem.
Os cuidados prestados aos hóspedes são completos e diferenciados. Desde a infraestrutura do local que é planejada e agradável, passando por refeições balanceadas e saborosas até o atendimento de toda a equipe que está sempre atenta e preocupada em cuidar de cada morador de maneira personalizada e com todo carinho.
Minha mãe morou em minha casa por 17 anos, após a morte de meu pai. Ela foi uma mãe maravilhosa e sempre tive em mente que eu cuidaria dela na velhice. Foram anos muito tranquilos, até que ela começou a ter dificuldades de locomoção e passou a ficar mais presa em casa.
Um final de semana precisei viajar, ela foi passar uns dias na Casa Bonsai e não quis mais sair.... Gostou da Casa, da atenção dos proprietários e de toda a equipe, além da possibilidade de convívio com outros idosos e do espaço
Foram dois pontos que me fizeram acreditar na Casa Bonsai: as boas informações de pessoas que já tinham familiares na Casa e a própria experiência de minha mãe, que era bastante lúcida quando passou a morar na Bonsai e sempre gostou muito de estar ali, manifestando satisfação pelo tratamento que recebia.
Hoje, com muitas limitações físicas e mentais devido à idade avançada, sei que minha mãe está no lugar ideal, pois sua situação exige um tratamento bastante cuidadoso e profissional, que não temos como oferecer no ambiente doméstico. Tenho certeza de que ela recebe esses cuidados na Bonsai, onde seu bem estar está garantido, o que me traz bastante tranquilidade.
Tínhamos a preocupação constante e interminável sobre os cuidados com nossa mãe, afinal toda responsabilidade do bem-estar dela estava sobre nós (eu e minha irmã). Para nós, nosso modo de agir era correto e pensávamos estar fazendo as coisas certas, quando na verdade não tínhamos conhecimento para dar o que ela precisava naquele momento.
Em uma conversa de apresentação da Casa, o Ricardo nos falou uma frase que me deixou muito impactado, e creio que foi o ponto decisivo: ele explicou a falsa sensação de abandono quando se decide por uma Casa de cuidados, e foi exatamente isso que aconteceu, nós tivemos a confirmação da frase dele ao ver o trabalho da Casa Bonsai. Pensávamos que sabíamos cuidar da nossa mãe, quando na verdade não tínhamos profissionais preparados para nos ajudar.
Nossa vida hoje flui normalmente, cheio de afazeres e com a certeza de que ela está sendo muito bem cuidada por todos na Casa e mais ainda, por profissionais que monitoram ela todo o dia, o que nos dá a certeza e a tranquilidade do bem estar.
Sobre a vida dela: ela mudou depois dos cuidados da Casa, sentimos isso no dia a dia, nas atitudes e no falar. As atividades físicas e preparo para velhice são notáveis no comportamento dela.
Agradecemos a todos os colaboradores e donos da Casa Bonsai por receber e cuidar da nossa querida mãe com carinho.
Como fonoaudióloga acredito na importância de trabalharmos o paciente como um todo, com os devidos cuidados, muita atenção, carinho em abundância e toda a competência.
Na casa bonsai consigo atuar com parceria dos cuidadores e demais profissionais prezando sempre o bem estar e qualidade de vida dos nossos idosos.
Uma casa de repouso que consegue ver os moradores como humanos, que não mede esforços para que eles se sintam em casa (uma continuidade do próprio lar) e em família…
Minha tia teve uma vida muito sofrida, ela dedicou a vida à 03 irmãos que tinham problemas de saúde. Ela residia em Garça quando a última irmã faleceu. Eu sempre dizia que ela não deveria ficar morando sozinha e que aqui em Piracicaba tinha um lugar que ela poderia ficar muito bem e estaria perto de mim. Para minha surpresa, um dia ela me ligou e disse que viria conhecer o Lar dos Velhinhos e veio e por aqui ficou. Era muito ativa, totalmente independente, porém em 2015 ela teve um AVC isquêmico que a deixou com sequelas graves, passando a se locomover somente em cadeira de rodas e com a ajuda de uma acompanhante.
O Lar dos Velhinhos não tem estrutura para atender pessoas neste estado, fazem um ótimo trabalho, mas para casos especiais eles não tem como atender e eu comecei a ter problemas com as acompanhantes que eu tinha que contratar, falta de atividades para ela, fisioterapia, etc.
A minha vida estava começando a "bagunçar" e não aguentava ver a minha tia sofrendo.
Comecei a procurar um lugar com mais estrutura para leva-la e que fosse mais especializado no modo cuidar de pessoas com certas dificuldades. Graças a DEUS uma amiga de minha tia, que tinha passado mais ou menos os mesmos problemas que eu estava passando, me indicou a CASA BONSAI.
E novamente, Graças a DEUS, consegui uma vaga neste abençoado lugar. Quando procurei uma vaga na CASA BONSAI, conversei com o Ricardo e com o Clóvis, a primeira coisa que eles falaram é que precisavam fazer uma avaliação na minha Tia e somente depois iriamos conversar, pois eles tinham que ter certeza que poderiam dar um bom atendimento para minha ela. Isto foi um fato que marcou muito a decisão de hospedá-la na CASA BONSAI.
Outros pontos que me fizeram acreditar na Bonsai:
- Seriedade e honestidade de todos que cuidam da CASA BONSAI.
- Equipe de profissionais excelente, toda equipe.
- Tratamento dado aos hospedes, muito bom.
- Atividades constantes com os hospedes.
- Alimentação controlada.
A minha vida só não voltou ao normal, como antes do AVC, por que eu sabia que minha Tia (uma pessoa muito especial para mim) estava sofrendo devido as sequelas do AVC.
Tenho muito a agradecer a todos da CASA BONSAI.