cuidar-de-idoso-a-distancia
Ricardo Fujii
Ricardo Fujii

Você sabe como cuidar dos pais morando longe?

Como dar assistência a parentes idosos, mesmo estando longe?

A tarefa de ajudar na saúde e no conforto de parentes idosos que moram longe parece difícil e desgastante. Mas para quem não abre mão de cuidar dos pais morando longe e estar próximo emocionalmente, mesmo a quilômetros de distância, o trabalho tem suas recompensas.

Cuidar dos pais morando longe pode parecer uma tarefa difícil …… mas é ai que você se engana!!!

  • Converse, se não pessoalmente, por telefone ou e-mail com os médicos que cuidam do seu idoso. Saiba qual o real estado de saúde dele, o histórico, se existem cuidados específicos e quais remédios foram prescritos. Deixe seus contatos com o médico para ele contatá-lo sempre que for necessário.
  • Tenha anotado os dados sobre o plano de saúde ou do SUS.
  • Informe-se sobre as implicações financeiras e legais do tratamento. Colete informações pela internet, elabore uma lista de serviços de saúde e de assistência no local em que o idoso mora.
  • Mantenha uma conta conjunta para o caso de emergência, além de poder ajudar no controle financeiro.
  • Faça uma lista de contatos: amigos, vizinhos e quem mais possa ajudar. Se, em algum momento, você não conseguir entrar em contato com seu idoso, ligar para essas pessoas pode deixá-lo mais tranquilo.
  • Use essa rede de contatos para os casos de emergência, mas também veja a possibilidade de receber ajuda em tarefas corriqueiras, como levar ao médico ou até mesmo verificar se é necessário repor algum item na casa.
  • Considere os sentimentos e pontos de vista do idoso que está sendo cuidado. Lidar com questões de saúde e fragilidade pode ser frustrante. É importante manter um foco positivo, explique que os serviços e cuidados vão ajudá-lo a se manter independente. Esclareça como eles funcionam, mas considere, sempre, a opinião dele.
  • Incentive seu idoso a cultivar os laços sociais. Essa rede de convivência começa nos familiares mais próximos e passam pela comunidade em geral, mas precisam ser relacionamentos positivos, construtivos, harmônicos e solidários. A pessoa que tem bons amigos, tem motivos para viver feliz.
  • Pense na hipótese de procurar um cuidador de idoso. Saiba como contratar um CLICANDO AQUI.

Tenho certeza que com essas dicas e as outras dos nossos posts, você vai proporcionar uma ótima qualidade de vida para seu idoso.

Compartilhe esta matéria:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Email

Deixe seu comentário ou dúvida:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se e receba nossos informativos:

Ouça nossos podcasts:

Depoimentos

© Copyright 2018 – Casa Bonsai Recanto do Idoso® – Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Artneo – Criação de site em Piracicaba